quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Os beneficios da Melancia



A melancia
É leve, antioxidante e diurética, e fornece água e minerais essenciais para o correcto funcionamento do seu organismo.
Juntamente com o melão, é a rainha das frutas de Verão. Para além de ser muito refrescante (cerca de 90% da sua polpa é constituída por água), não engorda e tem imensas propriedades saudáveis, sendo rica em vitaminas (A, C e B) e minerais (cálcio, fósforo e ferro).
O elevado conteúdo de licopeno faz da melancia uma arma muito poderosa contra problemas cardiovasculares e contra os radicais livres, substâncias nocivas que aceleram o envelhecimento das células, fazendo com que a pele perca firmeza e elasticidade.
Redução do risco de alguns tipos de cancro, em particular do pâncreas, pulmão, cólon e próstata (as suas sementes também ajudam a preservar a saúde da próstata, pelo que aconselha-se os homens a beber batidos de melancia com as sementes trituradas).
É um diurético excelente, uma vez que reduz a retenção de líquidos. Também tem propriedades depurativas porque ajuda a eliminar substâncias residuais através da urina. É indicada para pessoas que sofram de cálculos renais, ácido úrico elevado ou hipertensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário