terça-feira, 1 de novembro de 2011

Os beneficios do Azeite de Oliva



A oliveira tem sido uma das bases da agricultura nos países Mediterrâneos com um grande significado econômico e social . O derivado do óleo da fruta é classificado em diferentes categorias dependendo de sua qualidade, sendo o maior expoente o chamado óleo de oliva puro que possui inquestionáveis benefícios para a manutenção da saúde, e também, na prevenção de doenças. E mais: ajuda numa melhor evolução quando a doença já está instalada, como foi demonstrado pelos pesquisadores do Serviço de Farmácia do Hospital La Inmaculada, Espanha.

Existem alguns estudos que provam estes benefícios em algumas doenças como o câncer, especialmente, o de mama , estômago, cólon, endométrio e o de ovário. Não é só isso : ajuda no tratamento da úlcera péptica e melhora a mobilidade da vesícula, na liberação das substâncias indispensáveis na digestão das gorduras.

Outro benefício é a diminuição do risco do aparecimento e do agravamento da artrite reumatóide. Para completar, o consumo de azeite de oliva espanhol é indicada para os diabéticos, pois aumenta a sensibilidade à insulina e diminui a pressão sanguinea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário